quarta-feira, novembro 14, 2007

#67 A guerra!

A guerra faz parte da natureza humana. E um fato, nao uma opiniao. A historia comprova isso. O porque dessa minha conclusao e simples, porque to aqui pensando na minha aula e percebi uma coisa bem interessante. Aqui na Italia, comecou um seriado chamado Army Wives (Esposas do Esercito) que e um tipo de Housewives mas mostrando a vida como e de mulheres casadas com militares. Tirando aquela fantasia erotica feminina de um homem em uniforme com uma grande arma na mao :D; o seriado mostra a vida daqueles que sofrem de depressao pos traumatica, daqueles que sao otimos soldados mas pessimos pai e daqueles que quer adotar os filhos da mulher pq se acontece alguma coisa com ele quando e mandado pra o Iraque, os filhos dela tem beneficios do exercito. Mas o que me faz pensar nesse comedia/drama seriado mas a conexao dela com o filme 300. Nos dois, voce ve como as mulheres se preparam pra mandar os maridos pra a guerra como se a guerra fosse um emprego normal qualquer. Mas porque matar pessoas e considerado um emprego? Desde do comeco da criacao de exercitos, os poderosos pagam os miseraveis pra matar aquele que eles consideram inimigos. Por isso a venda de armas e um sistema lucrativo. Mas ao inves de culpar os vendedores de armas, culpamos a natureza humana. A natureza humana que pensa que a ganacia e o poder sao mais importantes que a vida humana.

BJS!

Um comentário:

Cams_ disse...

Existe uma teoria meio doida chamada Realismo que eu estudo muito no meu curso. Alguns teoricos que defendem esse pensamento dizem que a guerra é uma necessidade humana tão basica como se alimentar e procriar. Tem doido pra tudo nesse mundo. Eu não me imaino deixando meus filhos patirem para a guerra e sim eu indo no lugar deles. Deve ser foda quando alguém que vc ama tá lá na linha de frente.
Chato só de pensar...