quarta-feira, outubro 11, 2006

#43 Situações constrangedoras

Sabe aquela situação em que desejaríamos morrer em vez de passar por um vexame daqueles? Pois é, estava pensando nisso ontem quando tive um ataque de riso na sala de aula. Cara, uma das piores coisas do mundo é quando você tem aquela vontade doida de gargalhar alto e não pode. Passei por aperto desses em sala de aula, missas de 7º dia, hospitais, casamentos e uma vez durante uma reunião importante daqui do trabalho. É engraçado que, por mais que tentemos ser forte, ficamos imaginando a coisa que nos fez rir na cabeça e ficamos lá, e um sofrimento “silencioso”, quase lacrimejando, desejando estar em qualquer outro lugar para soltar aquela gargalhada fenomenal.

Tava assistindo uma daquelas séries de TV chamada Gilmore Girls um episódio em que o casal lá vai para um casamento em que os noivos o fizeram todo temático, todos vestidos a lá era medieval, coisa meio Lord of the Rings and stuff. O “padre” era um bêbado meio Frei Tuck que tentava falar rimando as palavras – só que ele inventava tanto que parecia um desses jogadores de futebol que se acham bonitos falando “portunhol”. No meio do casamento, os dois personagens estavam tão à beira do desespero que falavam: “Pense nas criancinhas da áfrica, terremotos, furacões! MORTE, MORTE MORTE!”. Nossa, muito bom! Fiquei rindo só de ver eles tentando segurar a gargalhada no casamento ridículo.

Acho engraçadas essas situações ridículas em que nos metemos e não sabemos como sair dela. Uma vez, quando estudava lá no Leonardo Da Vinci, fui expulsa de sala porque não conseguia parar de rir. O professor achou que eu estava de sacanagem com a cara dele ou coisa parecida. Como explicar aquela vontade louca de rir justamente nas horas que você não pode nem abrir a boca pra falar “hein”?

Outra coisa constrangedora que acontece muito comigo (ontem mesmo na aula de PIMA fui vitima disso) é quando está aquele barulho infernal que te faz quase gritar para a outra pessoa te escutar mas, quando você fala AQUELA frase que mais ninguém poderia saber, todos calam a boca AO MESMO TEMPO e a sua frase chega a fazer eco para todos escutarem várias vezes o que você acabou de dizer. Ontem mesmo estava a maior zoeira na sala e eu estava conversando com o Inconveniente – gente boa aliás – com o volume da voz mais alta. De repente todos calaram a boca e escutaram a seguinte frase: “Você quer que eu vá pra outra sala pra segurar na sua mãozinha enquanto enfrenta sua ex-namorada é?”. Cara, acredite, não foi muito legal não, principalmente pra ele, que está ficando com fama de frouxo. Pra mim foi ruim porque todos olharam sem dó nem piedade, inclusive a professora. Enfim, é a vida né.

Coisas constrangedoras infelizmente acontecem com certa freqüência na vida das pessoas. Vai dizer que você não tem aquela situação X no seu histórico que, só de lembrar, se contorce todo e daria de tudo para apagar aquele momento da sua vida! Nossa só de lembrar é torturante! Mas acredito que todos temos boas histórias para contar – a Sarah então nem se fala.

As coisas andam paradas nessa semana. Tenho pouco menos de dois meses para passar em todas as matérias do CEUB para viajar. Sei lá, estou começando a ficar nervosa, colocando os pés no chão, entende? Segunda-feira tenho reunião como povo do STB sobre seguro de viajem, vistos, documentação necessária para esse visto, passagens aéreas, blábláblá. Como esse é o primeiro grande projeto que estou fazendo inteiramente com meu dinheiro e minha responsabilidade, a ansiedade está ficando cada vez maior. Fico pensando se estou me metendo em uma situação que vale a pena, se tenho condições mais do que suficientes para agüentar o tranco, essas coisas. Nervosismo vem chegando, daqui a pouco vou fazer a festinha de despedida. Pizza feita na hora lá no forno a lenha da casa da minha avó!! Quem quer ir??? hehehe


PS: Cade minhas companheiras de Blog??? Saudade das meninas!

2 comentários:

Gothicangel disse...

amiga!!!! Boa sorte com as suas provas. Escuta, ja aconteceu comigo no mcdonalds qndo soltei a palavra sexo justo na hora q tudo mundo calou a boca, hahahahaha
Ah boas lembrancas dos meus foras.
Bjs

Sassyzinha disse...

Eu voooooooooooooooooooou! Com certeza!!!!
pode marcar a data!
Ah, estarei postando logo..ando meio bleh... é muito assunto mas poucas palavras..heheheh
Bjusss!!!