domingo, agosto 20, 2006

#4 Eleicoes 2006

Eu vi ontem no jornal da record uma coisa muito interessante: o brasileiro depois que vota, ele nao lembra do seu candidato. Claro uma das razoes e que o brasileiro leva tanto pe na bunda de politico, que simplesmente classifca todos como corruptos. Mas infelizmente o brasileiro ainda nao se toca e que o politico trabalha para o povo, nao e o contrario. Concordo com a Sassy sobre o fato que nao colocam no site das eleicoes sobre o que o dito politico, e muito menos o proprio politico faz. Ele passa mais tempo criticando o adversario e dizendo eu vou fazer isso, do que realmente falando sobre os problemas que o nosso pais ta e as solucoes que tem para resolver. Pior ainda e que eles depois de eleitos, nao faz nem 10% do que prometeu. Eu so sei que se o voto nao fosse obrigatorio, muita gente nao votaria. Eu sou uma delas e ainda acho um absurdo alguem fazer propaganda dizendo que voto obrigatorio e um ato democratico. Democracia nao devia ser livre escolha? Eu tambem vi uma coisa muito interessante: precisamos mesmo de 5 mil candidatos para deputados federais? Os 12 mil candidatos para deputados estaduais? Nao sei sobre vc, mas so o fato que tenho no dia da eleicao escolher um presidente, um governador, um senador, dois diferentes deputados em um dia so me deixa ja de dor de cabeca. Eu vivo fora do Brasil e tenho dor de cabeca para votar num presidente imagina 5 pessoas, sem falar de nos temos que fazer fila para votar, etc. Meus caros politicos, voces querem fazer reformas no Brasil comeca com o voto, diminua os candidatos e outra coisa acabe com essa historia de CPI. Lugar de ladrao e na cadeia, to de saco cheio de cada vez que ligar a televisao tem uma nova CPI. CPI dos sangesuga, CPI do bicho, CPI da mae joana. Caramba, parecemos ate o exercito americano que coloca nome em toda operacao militar. Operacao Trovao do Deserto, Operacao Luz Liberal, Operacao Pega Sadam. O ponto e: o cara roubou, tem provas que nao batem com o que ele ganha, mande o pra cadeia. Tem gente que cumpre pena por roubar latinha de sardinha, pq o politico nao pode cumprir por roubar milhoes. Milhoes que seriam investidos na educacao e na saude. O fato e: mais politico na cadeia, menos politico ladrao, menos gasto publico na CPIs, mais dineheiro pro povo.
bjs

2 comentários:

Sassyzinha disse...

é...
o mundo está perdido, minha cara..

Sassyzinha disse...

A guy is screwing a great looking blonde.
The girl asks, "You haven't got AIDS have you?"
He replies, "No."
She responds, "Oh, thank heavens for that!!
I don't want to get that again...!"