terça-feira, setembro 05, 2006

#26 Ambiente de trabalho.

Eu não sei vocês mas cada dia que passa eu me divirto mais com essas intrigas entre pessoas que trabalham juntas. Ás vezes, logo no iniciozinho, achamos que esse novo ambiente vai ser que nem as escolinhas em que já estudamos: podemos não gostar muito dos coleguinhas, mas no final sempre acabamos brincando juntos por falta de opção.

To vendo que é bem diferente no mundo adulto. É incrível o quanto um departamento qualquer se assemelha a um antro de fofocas! Todos sabem, da vida de todos e falam pelas costas MESMO!! Por exemplo, tem duas mulheres aqui na GRI que estão em guerra declarada. As duas não se gostam e uma só fala com a outra por motivo de força maior. Sensacional!

Do meu ponto de vista, estou na posição mais privilegiada que existe. Quando você é estagiária não significa que você realmente “faz parte da panelinha”, mesmo se for amiga de todos e trabalhar pra caramba. Significa que você ajuda a resolver problemas de outras pessoas, e com isso eles te deixam em paz, não te envolvendo nos conflitos internos macabros.

Apesar dessas fofoquinhas de sempre, acho engraçado em como as pessoas se organizam em panelinhas distintas. Por exemplo, as mulheres costumam andar em grupos menores, enquanto os homens se organizam em grupos maiores e que tenham alguma relação em comum com o mundo exterior. Tem duas pessoas aqui neste andar que estudaram muito para passar no concurso para trabalhar aqui, mas agora são enormes incompetentes que não levantam a bunda para fazer nada (mesmo plano de vida estúpido)! Tem aqueles também que entraram aqui de favor, e não fazem nada porque simplesmente não se tem nada pra fazer (outro grupo distinto – acho que o maior do Conselho). Daí, ou eles ficam olhando para as pernas das mulheres ou fazendo parte de algum sindicato junto com o povo lá do Recursos Humanos. Sei lá, muito estranho.

Ás vezes eu até gostaria de estudar psicologia ou coisa assim, deve ser interessantíssimo tentar compreender o comportamento e mente humana! Muito bom!

PS: Esse papo de tirar xerox da sua bunda ou fazer sexo no almoxarifado é mentira pura! Aqui a máquina de xerox fica muito a mostra e o cara do almoxarifado é um gordo velho (gente boa, mas não rola né!).

Beijos!

Ao som de: Barão Vermelho (um CD que o Lusiel ta escutando aqui do lado – very cool by the way!).

3 comentários:

Sassyzinha disse...

sensacional!!!
Cams do céu, vc foi no xerox com a intenção de xerocar a bunda e não deu???
auhauhahuahauha
Zoera, mas vc tá certa, o mundo dos adultos é uma merda...
Mas agora já era, chegamos até aki mesmo...
Próxima etapa, o mundo da terceira idade..aauhauhua q merda de comment, hein!!

Cams_ disse...

Nada Sassy, o próximo passo agora é virarmos servidoras públicas!! Puta merda, que visão do inferno!!
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!
JÁ IMAGINOU NÓIS BATENDO PONTO TODO SANTO DIA?!! HUAHUAHUAHUA!!! =P

Gothicangel disse...

Servidora publica!!!!! Me deu ate arrepio!!!!! Oh Cams, sera q esse povo nao transa depois q tudo mundo vai embora? Afinal de contas, se e o antro da fofoca eu nao me arriscaria com a mao da massa, hahahaha
bjs