domingo, setembro 10, 2006

#34 - 5 anos depois de 11 Setembro.

Amanha 11 de Setembro vai fazer aniversario de 5 anos. E duro dizer isso, q um assassinato em grande escala tenha um aniversario mas eu fiquei pensando o porque ele tem um aniversario. Simplesmente para nao esquecer o que aconteceu naquele dia. Mas a pergunta prinicipal continua: Porque?
Eu me lembro quando tudo aconteceu. Tava na escola qndo uma amiga da sala falou: Gente, atacaram o Pentagono. Uma das outras falou: Q palhacada. Ate parece que vao atacar o centro militar de uma grande potencia como Estados Unidos. E ai, a diretora entrou e falou com a professora. Tudo mundo foi embora cedo, com aquela sensacao: Isso nao esta acontecendo. So quando cheguei em casa e liguei no CNN e q percebi q as Torres Gemeas foram atacadas antes de Pentagono. Eu vi qndo elas pegaram fogo, eu vi quando elas cairam. Foi uma semana de horror e minha mae falou para mim: Fulano nao consegue falar com o filho, o filho avisou q ia visitar as Torres Gemeas hoje. 1 hora depois ela chamou ele e ele falou q o filho tinha bebido todas no dia anterior e o grupo nao foi pq ele ficou de resaca. 40 pessoas se salvaram por causa de uma resaca. O choque foi depois diminuindo mas ainda tava la presente e ficou quando um aviao cheio de dominicanos caiu dois meses depois. Ate hoje muitos falam que o aviao foi abatido pela seguranca americana, matando mais de 100 pessoas. Familias que voltavam para visitar parentes. Depois comecou as teorias de conspiracao e finalmente as guerras. Afganistao foi aceito porque era a terra dos talebans que protegiam a mente de tras de tudo isso:Osama Bin Laden. Ai veio o Iraque, derrubar Sadam Hussein, que nao foi aprovada por muitos paises. O primeiro e mais poderoso foi a Franca, e o resultado foi uma campanha do governo americano para fazer os americanos boitocarem os produtos franceses. Nao sao muitos que sabem disso, mas quem tinha CNN americano e quem vivia la, sabe disso. O governo americano aproveitou o medo do povo para as suas razoes. Ate hoje eles fazem isso.
Te digo uma coisa: Nunca aprovei o Bush. Sempre achei ele com a cara de tacho, mas tinha uma coisa nele que nao gostava. Quem seguiu de perto a eleicao de 2000, sabe que Bush foi colocado no poder. O povo nao queria Bush, eles queriam Al Gore. Porque digo isso, veremos a contagem. 1-Na primeira contagem de votos,Al Gore ganhou de 60%(eu acho) do Bush. Suppostamente qndo isso acontece nao precisa de uma recontagem.
2-Na segunda contagem dos votos, Al Gore caiu para 40%. Nao e estranho perder 20% .
3-Na terceira contagem dos votos, Al Gore perdeu e o Bush subiu para 60%. Nao se faz mais contagens depois dessa. Nem segundo turno, Bush e o novo presidente do Estados Unidos.
Eu me lembro vagamente o presidente entao Fernando Henrique comentar que a politica com o mundo ia mudar pq o Bush ia continuar a sua politica de Bush pai. Nos somos os poderosos e vcs devem fazer o que queremos. O imperialismo americano. Dito e feito.
Agora ta um debate entre Republicanos e Democratas em que os Republicanos falam que e culpa dos Democratas pq nao controlaram bem Bin Laden enquanto estavam no poder e os Democratas criticam os Republicanos por ter deixando o 11 de setemebro acontecer. Enfim quem ja viu o filme do Michael Moore sabe que, mesmo que os Democratas(partido de Bill Clinton) fossem tao legos assim, Bush passou o primeiro ano de governo jogando golf, viajando, ou seja fazendo nada. Claro que 11 de Setembro foi uma desculpa pra ele fazer o que ele ja fez sem muitas reprecussoes. Somente sei que depois de dois mandatos, a economia americana q estava no seu auge com Clinton e junto com uma otima politica estrangeira, agora vive com problemas. Pq? Pq o Presidente americano ta mais ocupando matando outras pessoas para expandir o poder americano do que cuidando do seu pais. O resultado da politica de 8 anos do Bush:
-3 guerras em 8 anos(Conto a guerra do Libano que mostra a minha opiniao sobre a farsa da ONU. Devia ser uma identidade que protege todos os paises mas qndo potencias como Estados Unidos e Israel fazem o q querem, eles nao fazem nada. Ah sim, os judeus estavam sendo atacados anos e anos pelos muculmanos mas ai o q os judeus fazem: matamos outros muculmanos.)
-Os que querem ser militantes terroristas, ou seja candidatos a matar, crescem cada dia mais.
-O odio das diferentes etnias, religoes crescem cada vez mais. Daqui a pouco sai um grupo de terroristas catolicos querendo matar muculmanos.

Em todos os resultados, eu nao vi ate agora depois de 5 anos de 11 de Setembro uma melhora. Ao contrario, so piora cada dia mais. Todos que viajam de aviao sao testemunhas do que eu digo. Nenhum governo ta fazendo nada. E a pergunta continua: pq? Pq nao podemos resolver isso na conversa? Pq tem tanto odio? Pq as pessoas nao pode aceita uma as outras? Sera q sou tao diferente pq sou tenho uma religiao, uma cultura, uma etnia ou um sexo diferente?
A unica coisa que vejo acontecendo e que pessoas estao morrendo, sendo assassinadas pq elas sao diferentes. E e um circulo interminavel, pq esta assim vc mata alguem q eu conheco, deixando eu pra tras assim eu mato alguem q tem a mesma etnia, religiao, cultura que a sua. E por ai vai. Vamos nos matando uns aos outros, mas pq? Pelo q?
Nao deixe q o seu medo ou a sua raiva seja manipulado por outros, nao esqueca as que morreram seja os dos de Nova York, de Washington, de Madrid, de Sharm il Shaki, de Bali, de Londres, de Israel, da Africa, do Libano, do Afaganistao, de Bagdad. Todos que ja morreram, tao sendo mortos hoje e serao mortos amanha sao todas vitimas de um sistema q nao funciona mais. Um sistema onde tudo e mais importante do q a vida humana.
Bjs para todos
Peace!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eh, Micha..eu já disse q o mundo tá perdido???
Pois, quisera eu q fosse mentira...=(
Passei o fds de folga!! Por isso não apareci antes!!
Bjus