quarta-feira, setembro 20, 2006

#38 Porque nao sou mais catolica

Primeiro antes de tudo, isso q falo e a minha observacao pessoal entao nao venha me chamar de blasfema, irei aprodecer nos quintos dos infernos, etc. Eu ja percebi q ninguem pode comentar nada sobre a religiao q outro ja vem com 7 pedras na mao.
Enfim, agora pro post. Do ultimo post, prometi falar sobre a religiao catolica que nao e mais a minha religiao desde que eu tenha 14 mas oficialmente dos 16. Pq ja a igreja catolica nao era a minha religiao? Vou te dizer pq. Eu vivi 8 anos no Paquistao e estudei numa escola britanica de freiras. Enfim, toda vez q a gente aprontava, apanhava. Ja levei reguada na mao, tapa na bunda, ser balancada como boneca de trapo. Nao era somente bater, mas tambem abuso psicologico. Falava q a gente ia pro inferno pq nao tinha ido na missa no domingo ou trancava a gente no quarto escuro pq tava dormindo na sala. O meu irmao nao aguentou e jogou uma freira escada abaixo, e foi expluso. Eu lembro q tinha 11 anos e tava com muita raiva delas, pq elas sempre negavam q batia na gente. Minha mae nao tinha pra onde mais mandar a gente, entao deixou a gente la. Meu pai fala ate hoje q arrepende disso pq ele ve a gente(eu e o meu irmao) com genios muito forte. Enfim, um dia uma me puxou pro lado por causa de uma coisa q fiz, nem lembro q era. Ela me beliscou e ai eu comecei a gritar e falar pra ela q nao tinha direito de fazer isso comigo. Ela falou: vai pra a diretora. Eu fui e bocona como eu sou, falei pra ela q nao vou mais aceitar as freiras baterem em mim. E a diretora tava recebendo muitas reclamacoes de paises que queriam saber pq os filhos reclamavam dos abusos e a danada da freira, claro para salvar as outras, entrou na sala e falou q as freiras nao batiam em ninguem. Ou seja era tudo na nossa imaginacao. Engracado, q mulheres q dizem representar Jesus alem de fazer violencia ainda mentem. E as vitimas sao as culpadas, por isso entendo aquelas pessoas abusadas por padres q tinham q ficar calados por causa do medo de serem vistas como culpados. Bom, voltando ao dia que me lembro foi o dia q perguntei pra a freira da minha escola de freiras em brasilia, o Santa Rosa. Perguntei pra ela o q acontecia se uma pessoa nao quebrasse os commandamentos e mesmo assim moresse. Ela falou pra mim, a pessoa q nao cumpre os commandamentos nao teria a vida eterna. Ai eu perguntei mas tem pessoas q cumprem os commandamentos e mesmo assim morrem. Ela mudou de assunto. Desde esse dia nao fui mais pra igreja e quando ia, era um sofrimento contar pra minha mae pq nao faco a comunhao etc. Cada vez q brigava, dizia isso e falta de igreja. Depois comecei a ler livros de historia sobre a igreja catolica. Claro q li tambem pela internet, pq os livros de historia nao sao 100% verdadeiros. Vao de acordo com a escola acha q e certo ou errado.
As razoes e q a igreja sempre defendeu os poderosos. Se vc e branco, rico e homem vc esta a favor da igreja ou supostamente de Jesus, pq a igreja representa Jesus na Terra.
Pq eu vou ficar numa igreja dessas? Entao conheci uma Testemunha de Jehovah e ela comecou a me falar muitas coisas e duas coisas percebi na igreja qndo fui nas misas da recepcao. Uma era esse medo morbido por Deus. Os padres falam de Deus como se fosse alguem de que ter medo, confudem medo com respeito. Nao sei se vcs ja repararem. Em quase toda oracao, esta escrito: tende piedade de nos. Outra coisa interessante, q numa oracao percebi falando Maria, mae de Deus. Maria nao e a mae de Jesus, Jesus e o filho de Deus. Enfim ate hoje a igreja catolica escreve as coisas erradas e se contradiz. E o pior foi qndo fui numa viagem com a igreja, e depois da oracao tudo mundo falando mal de tudo mundo. Haja fraternidade.
Peace.

2 comentários:

Sassyzinha disse...

Como já dizia Karl Marx : A religião é o ópio da sociedade...
Todas as religiões são falhas, algumas até beiram o ridículo, mas daí é q vem a crença de cada um, né..
Eu tô fora, mas quem não está, respeito tb, sempre chega um dia em q cada um ve o q é certo pra sua vida.
e tenho dito
Bjus

Cams_ disse...

Micha, comentário rápido só pra dizer que li seu texto, gostei, depois o comento melhor, to com saudade, to doida pra postar nessa bagaça de novo! Époce de provas é uma merda, ainda mais quando temos coisas importantes para resolver fora dela
Beijos!