sábado, setembro 16, 2006

#37 Poltica Brasileria e finalmente Bush leva um pe na bunda

Bom, em resposta as minhas queridas amigas q estao de repouso por falta de assunto o que postar e ainda estamos em epoca prè-eleiçao, quero te dizer o que andei fazendo nessa semana. Pois è, alèm de fazer nada tambèm fui convidada pra duas recepçoes. Uma sendo da Embaixada do Brasil perto a Santa Sede. Primeiro toda aquela ladinha de missa, comentarei sobre isso depois em outro post, e finalmente o banquete. Eu como cachorra magra assumida e orgulhosa, enchi o bucho q cheguei em casa arrotando. Minha mae atè comentou que esse ano foi muito melhor do que o ano passado(que ela foi e eu nao) e falou outra coisa:època de eleiçao. Ou seja todo aquela comida era campanha para o Lula. Esses politicos nao tem mais nada que inventar mesmo. Ai teve a festa tambèm na quarta, outra recepçao mas dessa vez na Embaixada do Brasil em Roma. Muita gente metida, dentro de uma igreja que nao coube 50% deles e ainda por cima desfile da policia italiana que tocou o hino nacional italiano e brasileiro(detalhe:todos os brasileiros na praça) e de novo o banquete. Dessa vez a cachorra magra nao foi, mas a mae dela nem almoçou e jantou depois. De novo propaganda politica para a eleiçao do Lula.
Agora a melhor parte do dia: Sexta entrou em votaçao a lei antiterror do Bush. O que tinha essa lei: era para permitir os agentes americanos de nao serem presos e julgados por crimes dentro da Convençao de Genebra alem de os culpados serem julgados na corte militar. Detalhe: quem è julgado culpado numa corte militar nao tem mais direitos nem recorrer. Culpado è culpado. O que aconteceu uma revolta entre os Republicanos e a lei nao foi aprovada! Bush claro q nao gostou e fez muitos comentarios. Inclusive Collin Powell, que era da administraçao Bush, ficou do lado deles dizendo que essa lei faria que o mundo desconfiava das morais dos americanos e colocaria as tropas americanas em risco. E quando perguntaram pra ele sobre isso, Bush afirmou que nao tem comparacao a moral americana com a moral terrorista. "Nao tem logico." Nao tem logica se vc è um jovem americano sendo torturado sò pq vc nao aceita a politica
americana e è muçulmano. Certo, Sr. Bush nao tem realmente lògica isso. Afinal de conta, vc è americano entao tà tudo bem torturar alguèm ou melhor mandar um inocente pra a prisao sem poder nunca provar q è inocente. E nao satisfeito, ainda por cima tem a cara de pau de falar q as proibiçoes da Convençao de Genebra sao vagas e necesitava melhores explicacoes. "O que significa ultraje sobre a diginidade humana? Esse e uma indicaçao que està aberto para a discussao". Bom, Bush vc precisa voltar a escola para saber o que è moralmente certo e errado.
Peace

2 comentários:

Sassyzinha disse...

nó, eu me empolgo em ver o qto a micha é engajada politicamente!!
carai, é um orgulho!!!!
Bjus, Michaaa!

Cams_ disse...

Huahuahuahuahuahua! Boto fé!
Gostei do texto! Beijo Micha!